(GESTÃO DE CARREIRA E MARCA PESSOAL PARA ARQUITETOS E ENGENHEIROS)

RESUMO
"Muita gente confunde "Carreira" com "Exercício Profissional" O Exercício Profissional começa no dia da formatura, quando o indivíduo começa a trabalhar e assumir responsabilidades profissionais. Mas a Carreira (que é o conjunto dos acontecimentos, aprendizagens e conquistas da pessoa durante o tempo em que ele exerce uma determinada atividade) essa inicia-se no dia em que ela entra na faculdade (no dia em que ela começa a viver no mundo daquela profissão). A carreira (o sucesso ou fracasso na carreira) é consequência das ESCOLHAS do indivíduo, muito mais do que das circunstâncias e das oportunidades. A nossa palestra fala das oportunidades que se apresentam para os estudantes universitários de Arquitetura e Engenharia. Fala também das consequências das escolhas feitas a partir do primeiro dia de faculdade. "A bola pune", diz Muricy Ramalho, treinador de futebol. "A carreira não aceita desaforos", digo eu. Desaforar a carreira é não respeitar as suas regras. E a carreira tem, basicamente, três regras: (1) Na sua carreira você só vai colher o que plantou. (2) Quanto mais cedo você plantar, mais cedo começará a colheita. (3) Você não vai colher tudo o que plantou, mas só vai colher algo que tenha plantado. Em outras palavras: plantar não garante que haverá colheita. Mas não plantar garante que não haverá colheita. O Marketing Pessoal (a Gestão da Imagem Pública) é uma das importantes estratégias para a gestão da carreira e para a gestão da Marca Pessoal. Mas não é uma coisa tão simples de ser planejado ou praticado. É muito fácil fazer mal feito!

CONTEÚDO
As diversas fases da carreira de um Engenheiro ou Arquiteto se misturam com as fases da sua vida:
• NASCIMENTO
• FORMAÇÃO
• ESPECIALIZAÇÃO
• ESTABILIZAÇÃO
• PATRIMÔNIO/RESERVAS
• REALIZAÇÃO.

Em cada uma dessas fases o indivíduo tem tarefas (a lição de casa, a plantação) e as conquistas (as colheitas pelo que foi plantado nas fases anteriores)

E quanto melhor for a plantação em cada fase, melhor será a colheita nas fases seguintes.

Nesta palestra o sucesso da carreira é explicado como o resultado da melhor combinação possível de três variáveis essenciais: Talento, Organização e Disciplina.

A Marca Pessoal (a dimensão comercializável do nome do indivíduo) é um patrimônio individual que resulta da maneira como a pessoa geriu (cuidou, desenvolveu) os pilares de sustentação de uma boa marca pessoal:
• ESPECIALIZAÇÃO
• ATRIBUTOS PERMANENTES
• IDENTIDADE VISUAL
• VISIBILIDADE


ÊNIO PADILHA
Engenheiro formado pela UFSC (1986) e Mestre em Administração pela UNIVALI (2007). Autor de livros sobre Administração de Negócios na Engenharia e Arquitetura (mais de 37 mil livros vendidos).
Apresenta cursos e palestras para profissionais e estudantes de Engenharia, Arquitetura e Agronomia em todo o Brasil. Seus cursos e palestras já tiveram a participação de mais de 17.000 profissionais e mais de 170 cidades de TODOS os estados brasileiros.

Para saber mais sobre Ênio Padilha, clique AQUI


INFORMAÇÕES GERAIS
Se você está interessado em promover, na sua entidade de classe, um curso ou palestra de Ênio Padilha faça download (abaixo) dos arquivos com informações adicionais (inclusive os valores cobrados).

INFORMAÇÕES COMERCIAIS PARA CONTRATAÇÃO - Documento .PDF - 1 pág.

Se precisar de informações que você não encontrou nesta página, por favor, envie e-mail para aurealoch.893@gmail.com. ou ligue 47-3361-7555



SE PREFERIR, converse diretamente com a OitoNoveTrês a partir do seu Whatsapp. Clique sobre a imagem abaixo:




 

www.oitonovetres.com.br - website da OitoNoveTrês Produções - versão 3.00 [2020]

powered by OitoNoveTrês Produções