![](/imagens/EnioPadilha_Cursos_16h_2019_Carreira.png)
(GESTÃO DE CARREIRA E MARCA PESSOAL PARA ENGENHEIROS E ARQUITETOS )
Arquitetura e Engenharia são profissões que demandam a prestação de serviços pessoais de nível superior. Trata-se de uma atividade que exige credibilidade e reputação. Isso geralmente resulta no desenvolvimento de uma marca pessoal.
Porém, a marca pessoal desenvolvida pelo profissional pode ser valiosa ou não. Pode ser capaz de alavancar negócios e arregimentar conquistas pessoais e patrimoniais, ou não. Isso depende de como tiver sido construída e de como ela é gerida.
MARCA PESSOAL é uma identidade com valor comercial associada a uma pessoa. Ela representa os valores e os diferenciais do indivíduo e transmite aos outros certezas de que determinados padrões estarão sempre presentes e determinados comportamentos serão sempre repetidos.
Marcas pessoais são construídas sobre o arsenal de características, valores, crenças e comportamentos da pessoa. Uma marca pessoal valiosa é aquela que, quando associada a um produto agrega valor comercial: aumenta a demanda por aquele produto ou consolida a preferência do público consumidor.
A formação dos Arquitetos e dos Engenheiros (no Brasil) privilegia o conteúdo técnico e dá menos importância à formação gerencial e empreendedora. Mesmo nas escolas que incluem na grade curricular disciplinas da área das Ciências Sociais não existe uma orientação no sentido de dar ao aluno o senso de importância desse conhecimento.
O resultado disso é que os profissionais formados (até mesmo os formados nas melhores universidades) apresentam uma lacuna importante na sua formação: os conhecimentos necessários para a gestão da sua própria carreira, da sua marca pessoal e dos seus negócios.
Nesse sentido, uma disciplina que ajude o profissional a conceituar corretamente termos como carreira, exercício profissional, imagem pública, marketing pessoal e marca pessoal é de grande importância como vetor que determina a diferença entre o sucesso e o fracasso na carreira.
Curso dividido em quatro módulos de 4 horas, com exercícios individuais, visando fixação de conteúdos.
OBJETIVOS: Estimular o profissional executivo a assumir a responsabilidade de sua carreira, planejando e realizando investimentos em si mesmo, a partir da aplicação dos conceitos e ferramentas de gestão de carreira e do desenvolvimento de uma marca pessoal valiosa.
a) Esclarecer as definições e ramificações do Marketing, inclusive marketing pessoal, buscando evitar equívocos conceituais.
b) Sensibilizar os profissionais para a descoberta e otimização dos seus recursos pessoais através da discussão e implementações de ações relacionadas ao desenvolvimento de competências.
c) Capacitar o profissional a planejar e gerenciar sua carreira, incorporando conceitos, metodologias e tendências a este processo de gestão
Ao final do curso o participante terá informações e orientações para Administrar de forma eficaz e eficiente a sua imagem pública, utilizando recursos do marketing pessoal, visando obter, como resultado, uma marca pessoal valiosa.
PROGRAMA DO CURSO
1. Marketing Empresarial
1.1 Marketing Empresarial (definição e conceitos)
1.2 Marketing Pessoal I (Definições Conceitos e Elementos exteriores da Imagem Pública).
1.3 Exercício I (auto apresentação)
2 Marca Pessoal
2.1 Conceitos fundamentais.
2.2 Elementos essenciais da Marca Pessoal
2.2.1 Especialização
2.2.2 Atributos de Marca Pessoal (diferenciais competitivos)
2.2.3 Identidade visual
2.2.4 Visibilidade.
3 Gestão de Carreira
3.1 Conceitos Gerais sobre Carreira e Exercício Profissional
3.2 Fases da Carreira (fases da vida)
3.3 Plantações e Colheitas
4 Marketing Pessoal
4.1 A administração da Imagem Pública
4.2 Definição de Público
4.3 Elementos que compõem a imagem pública
4.3.1 Nome
4.3.2 Aparência física
4.3.3 Gestos e postura
4.3.4 Voz e vocabulário
4.3.5 Conhecimentos e habilidades profissionais
4.3.6 Conhecimentos e habilidades gerais
4.3.7 Marcas de personalidade
4.3.8 Marcas de caráter
4.3.9 Gostos e preferências
4.3.10 Visibilidade/disponibilidade
5. Encerramento
5.1 Resumo Geral dos Conceitos
5.2 Planejamento Estratégico de Carreira
5.3 Conclusões
5.4 Avaliação Final
5.5 Avaliação do curso pelos participantes
![](/imagens/EnioPadilha_Cursos_16h_2021_Honorarios.png)
Se precisar de informações que você não encontrou nesta página, por favor, envie e-mail para aurealoch.893@gmail.com. ou ligue 47-3361-7555
SE PREFERIR, converse diretamente com a OitoNoveTrês a partir do seu Whatsapp. Clique sobre a imagem abaixo:
![](/imagens/OitoNoveTres_WhatsApp.png)
|