(MARKETING PARA SERVIÇOS DE ENGENHARIA E ARQUITETURA )

RESUMO
Trata-se de um curso concentrado, introdutório, conceitual e que tem por objetivo dar aos participantes noções básicas sobre marketing bem como suas aplicações aos casos específicos da prestação de serviços de Engenharia e de Arquitetura. Além disso tem ainda o objetivo de dar aos participantes noções básicas sobre comunicação com o mercado, técnicas e recursos de vendas nos casos específicos de serviços de Arquitetura e Engenharia. Os participantes irão entender a necessidade e a utilidade de alguns conhecimentos e habilidades fundamentais para negociação e venda dos serviços em questão, além de desenvolver a capacidade de argumentação eficaz, principal recurso de vendas para Engenharia e Arquitetura. Este curso foi desenvolvido a partir da experiência do palestrante, primeiro como empresário (negociando e vendendo serviços de Engenharia Elétrica) durante 12 anos, à frente da Trifase Engenharia Elétrica. Depois, como palestrante, tendo estado em mais de 170 cidades de todos os estados brasileiros.

CONTEÚDO
1. Conceitos Gerais de Marketing
-- Marketing não é apenas Propaganda e Publicidade
-- O que é, afinal, Marketing?
-- Para que serve o Marketing?
-- Quais são as políticas de mercado que definem o marketing de uma empresa
-- O que o Marketing tem a ver com Vendas?
-- Como o marketing reduz a importância da questão do preço na relação com o mercado

2 Detalhamento do Mix de Marketing
-- quais são as principais decisões de marketing que precisam ser enfrentadas por uma empresa de engenharia

3 Comunicação com o Mercado
-- As diferenças entre a Comunicação de Massa e a Comunicação Restrita
-- As diferenças e as aplicações racionais da Mídia Tradicional e das Mídias Alternativas
-- Alternativas mais interessantes de mídia para os Serviços de Engenharia e Arquitetura

4. Marketing de Serviços x Marketing de Mercadorias
-- As diferenças fundamentais entre mercadorias e serviços (Intangibilidade, Inseparabilidade, Variabilidade, Inarmazenabilidade, Improtegibilidade, Precificação diferenciada) bem como as implicações disso para o processo de venda do produto;

5. Por que o marketing de Serviços de Engenharia e Arquitetura é tão complicado?
-- As características particulares de serviços de Engenharia e de Arquitetura que tornam a relação com o mercado mais complexa;
-- Como superar esses obstáculos;
-- Como vencer resistências e alterar a percepção do cliente sobre o produto;

6. Encerramento
-- Avaliação do Curso pelos participantes
-- Conclusões


ÊNIO PADILHA
Engenheiro formado pela UFSC (1986) e Mestre em Administração pela UNIVALI (2007). Autor de livros sobre Administração de Negócios na Engenharia e Arquitetura (mais de 37 mil livros vendidos).
Apresenta cursos e palestras para profissionais e estudantes de Engenharia, Arquitetura e Agronomia em todo o Brasil. Seus cursos e palestras já tiveram a participação de mais de 17.000 profissionais e mais de 170 cidades de TODOS os estados brasileiros.

Para saber mais sobre Ênio Padilha, clique AQUI


INFORMAÇÕES GERAIS
Se você está interessado em promover, na sua entidade de classe, um curso ou palestra de Ênio Padilha faça download (abaixo) dos arquivos com informações adicionais (inclusive os valores cobrados).

INFORMAÇÕES COMERCIAIS PARA CONTRATAÇÃO - Documento .PDF - 1 pág.

Se precisar de informações que você não encontrou nesta página, por favor, envie e-mail para aurealoch.893@gmail.com. ou ligue 47-3361-7555



SE PREFERIR, converse diretamente com a OitoNoveTrês a partir do seu Whatsapp. Clique sobre a imagem abaixo:




 

www.oitonovetres.com.br - website da OitoNoveTrês Produções - versão 3.00 [2020]

powered by OitoNoveTrês Produções