()

RESUMO
PARA QUE SERVE SUA EMPRESA? (Com ALBERTO COSTA)
• Palestra (1h30)
• Curso (8 horas)


INFORMAÇÕES GERAIS

Justificativa e Objetivo: Se examinarmos o discurso mais popular sobre empreendedorismo, encontraremos frequentemente duas características: o glamour de ser dono e a quase completa desinformação a respeito da natureza e realidade cotidiana da atividade empresarial. Jovens inexperientes (e empresários com muita bagagem) criam negócios e mantêm empresas, iludidos, ao longo de anos, por objetivos de racionalidade duvidosa (ganhar dinheiro ou não ter chefe) ou absolutamente imprecisos (crescer profissionalmente). Muitos não sabem a diferença entre iniciativa privada e propriedade privada (o que resulta, não raro, em completa confusão entre a natureza, os direitos e as obrigações das pessoas física e jurídica). Além disso, a prioridade é, quase sempre, o desenvolvimento de produtos, em detrimento do desenvolvimento de mercados e organizações economicamente produtivas e sustentáveis. Isso se percebe em vários momentos: na concepção de definições estratégicas (identidade; visão de futuro; propósito; princípios, valores e crenças; posicionamento; estrutura organizacional) e no relacionamento (networking) com os diversos stakeholders (clientes, fornecedores, prestadores de serviços, sociedade civil, governo e sucessores). Faz-se necessário, portanto, clarificar, para empreendedores, empresários e executivos, a justa expectativa da sociedade em relação às empresas, detalhando seu papel socioeconômico e capacitando-os à obtenção de excelentes resultados por meio de sua inteligência, esforços e disposição para o risco. Objetivo do curso: Capacitar estudantes, empreendedores, empresários e executivos a planejar seus negócios tendo em vista o incremento da produtividade sobre sólida base – o conhecimento da natureza legítima e do papel único a ser desempenhado pelas empresas em nossa sociedade.


PROGRAMA / CONTEÚDO

• Definição de empresa - Conceito. • Funções da empresa Marketing - Inovação. • Princípios básicos da atividade empresarial - Propriedade. Responsabilidade. Accountability. Recompensa. • Relacionamentos estruturantes de uma empresa Sócios - Investidores. Colaboradores. Clientes. Fornecedores. Estado. Assessorias. Parcerias estratégicas. Associações. • Fatores estruturantes de uma empresa Recursos naturais - Trabalho (Capital e Organização). • Encerramento - Avaliação do Curso pelos participantes / Conclusões


Se você está interessado em promover, na sua entidade de classe, um curso ou palestra com Alberto Costa faça download (abaixo) dos arquivos com informações adicionais. [DOC;AlbertoCosta_ParaQueServeSuaEmpresa.pdf;INFORMAÇÕES AO PROMOTOR DO EVENTO;Documento .PDF - 1 pág.] Se precisar de informações que você não encontrou nesta página, por favor, envie e-mail para aurealoch@oitonovetres.com.br. ou ligue 47-3361-7555


CONTEÚDO




INFORMAÇÕES GERAIS

www.oitonovetres.com.br - website da OitoNoveTrês Produções - versão 3.00 [2020]

powered by OitoNoveTrês Produções